Brasiliense é convidado pela Nike a fazer a releitura do tênis Air Jordan I

111111111111111111111fly

A Nike está celebrando este ano a diversidade da cultura latinoamericana nos Estados Unidos, e para isso convidou 4 artistas diferentes para fazerem parte de um Pack, chamado LOS PRIMEROS. Cada artista pôde representar sua visão de “herança latina” em um modelo de tênis. O brasileiro, Thales Fernando, 29a, de Brasilia, formado em Desenho Industrial, pela Universidade de Brasília – UnB e que atualmente mora em São Paulo capital e lá conhecido artisticamente como Pomb.

O artista ficou responsável pela releitura do icônico Air Jordan I(foto). Pomb afirma: ”Muita satisfação em fazer parte desse projeto e poder contar um pouco da minha visão do Brasilzão.”

4444444444444444444nike

O artista de rua Pomb, foi chamado a trabalhar no Air Jordan I como parte do Movimento de Patrimônio Latino deste ano pela Nike. O design empreendido por Pomb no Air Jordan I é inspira-se nas raízes do latino, comemorando a história, a riqueza e a diversidade da cultura latinoamericana. A frase comum brasileira, “é tudo nosso”, que significa “é tudo nosso: as minas e as suas”, inspirando Pomb buscar em seus traços artísticos sensibilizar a comunidade latina para nunca desistir de seus sonhos e continuar fazendo isso sem hesitação.

No contexto

HERANÇA – POMB X AIR JORDAN I

Desde o seu tiro que ganhou o jogo que trouxe a glória do campeonato para a Carolina do Norte, Michael Jordan esteve na vanguarda da consciência do basquete. Ele levou o tribunal em 1985 usando o original Air Jordan I, que simultaneamente quebra as regras da liga e a vontade de seus oponentes enquanto captura a imaginação dos fãs em todo o mundo.

666666666666666666666nike

Conheça mais de Pomb: http://pomb.com.br/trabalhos/

Fonte e fotos: Site da Nike

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *