Atacarejos se expandem e ampliam presença no comércio de Ceilândia e região

1111111111111111111111vovo

Originário da expressão inglesa Cash and Carry, os atacarejos representam um sistema comercial de livre serviço, onde o ponto de venda oferece um modelo de negócios voltado tanto para o empreendedor de negócios, como para o consumidor individual que busca menor preço na aquisição de produtos para sua subsistência e higiene pessoal. Nessa modalidade comercial o próprio cliente escolhe o produto diretamente nas prateleiras, comprando-o e levando-o evitando os custos com vendedores, com transportes e com diversos tipos de serviços não essenciais aos seus interesses.

555555555555555555555ata

Por outro lado, o atacarejo tem o mix de produtos que geralmente são mais reduzidos em relação aos varejistas tradicionais, conhecidos como supermercados de quadras ou bairros e além dessas peculiaridade os produtos são vendidos em embalagens institucionais e pacotes de grande dimensão, o que pode permitir a prática de preços mais baixos.

A influência dos atacarejos

É inviável oferecer preços iguais aos dos atacarejos, pois o modelo de negócio é diferenciado e não há como enfrentar essas lojas reduzindo preços e isso não é a melhor estratégia. A estratégia pode levar à compressão de margens, afetar a rentabilidade e comprometer a capacidade de crescimento do supermercado.

55555555555555555555ATA

Para os consumidores a presença dos atacarejos acirra a concorrência, pois os supermercados de bairro ou de vizinhança despertam para melhorarem reduzindo o excesso de filas nos horários de pico, falta de produto na gôndola, layout ineficiente, corredores desorganizados até funcionários mal treinados e pouco envolvidos. A partir dessa análise, é possível identificar, por exemplo, a necessidade de rever sortimento e ampliação de novos serviços.

Atacarejos em Ceilândia/região e a crise

Para alguns emprendedores tempos de “crise” é momento de retração, já para outros é momento de empreender. Considerando que não há como parar os atacarejos estão ocupando espaço em Ceilândia e região movidos pela demanda e por uma concentração de 70% da população consumidora do Distrito Federal( Ceilândia, Taguatinga, Àguas Claras, Vicente Pires Samambaia, Riacho Fundo e Recanto das Emas).

55555555555555555ata

Atacarejos como Dia a Dia, Ultrabox, Espirito Santo, Forte Atacadista e Assaí vem ocupando espaços em Ceilândia, a última fronteira dessa nova modalidade comercial em expansâo na região.

A novidade em Ceilândia

A novidade agora é a expansão do Atacadão Dia a Dia em Ceilândia, Distrito Federal. Com uma loja já instalada nas margens da BR 070, em frente ao Setor O, em Ceilandia Norte, agora chega agora a Ceilândia centro. Quem passa pela via da Administração Regional de Ceilândia, em Ceilândia sul, bem ao lado do Shopping Popular e do Extra poderá identificar uma placa que indica que ali em breve nascerá mais uma loja do Atacadão Dia a Dia.

77777777777777777777dia a dia

Para a população da cidade será mais uma opção para quem busca preços diferenciados no atacado e varejo e na aquisição de gêneros alimentícios, higiene do lar e pessoal, além da geração de emprego e renda.

111111111111111111111fly

Colaboração: Smarket

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *