Supermercados de bairro se consolidam e são referências para a população em Ceilândia

11111111111111111111111111bannerJK1

Com a rotina cada vez mais agitada, o consumidor tradicional já tem arraigado aquele tipo de pensamento – quanto mais perto melhor! Isso quer dizer que o tempo, parece que encurtou – de modo que o que se torna distante fica para segundo plano. Encontrar tudo mais próximo de casa tem facilitado bastante à vida de inúmeras pessoas e isso tem se mostrado extremamente relevante para o comércio de supermercados nos bairros das cidades brasileiras.

555555555555555555555bairro

Em Ceilândia, Distrito Federal, isso pode ser constado nos seus bairros, lojas de supermercados tradicionais se consolidam tanto que ampliaram a oferta de produtos e serviços. Elas são tão conhecidas nos bairros que se tornaram em referência para a população quando querem explicar onde moram ou oferecer referências.

Novos hábitos vêm mudando negócios em Ceilândia

Presentes na vida dos ceilandenses, as lojas de supermercados dos bairros da cidade são ótimas alternativas para compras de emergência ou apenas compras mais simples e rápidas. Outro detalhe é que, com o avanço da tecnologia e redes sociais, as pessoas estão mais conectadas e exigentes. Sendo assim, o consumidor passou a também pedir mais – por causa da comodidade e agilidade nos serviços próximos que tem.

5555555555555555555bairro

A ascensão social de parte da população nos bairros de Ceilândia provocou, também, mudanças nos modelos de negócio dessas lojas frente aos novos hábitos de consumo da população. O novo momento exigiu mudanças nas estratégias dessas lojas de supermercados de bairros, a ordem agora é não perder espaço, fidelizar clientes e oferecer agilidade no atendimento, inclusive nos caixas.

555555555555555555555bairros

As estratégias das principais lojas estão voltadas para atender às demandas específicas da população do bairro. Interagindo de forma mais ativa e consciente em relação ao que àquele público precisa é observado no detalhe. O momento é de firmar a marca junto aos consumidores, agilidade no atendimento, ter menor custo de estrutura, giro de estoque mais rápido e tornar-se amigo do cliente é o que se observa.

Com contribuição de: brasilshopper

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *