Ceilândia: Histórias de superação e empreendedorismo em tempos de crise

11111111111111111111111111bannerJK1

Ele se chama Raimundo Marinho, 28a, morador de Ceilândia, Distrito Federal, natural do municipio de Cajapió, no estado do Maranhão, pai de dois filhos e já espara mais um filhote para daqui a dois meses. Bem! Ele trabalha desde criança com os pais que eram comeciantes no interior do maranhão e herdou deles o viés empreendedor.

Aos 17 anos, Raimundo Marinho, vem embora do Maranhão e vai tentrar a vida em Minas Gerais trabalhando em fazendas como colhedor de laranja. Chegando lá viu que aquele tipo de trabalho não se adequava aos seus sonhos, veio para Brasilia onde foi bem acolhido e passou a trabalhar em faixadas de prédio utilizando cadeiras de rapel para realizar limpeza, pinturas, consertos etc.

555555555555barba

Marinho, continuava insatisfeito, pois era muito novo, sentia falta do lugar onde nasceu e acabou voltando para terra natal e instalou um bar na cidade. Infelizmente o empreendimento não deu certo e acabou voltando e mais uma vez teve que tentar a vida aqui em Brasilia.Mais uma vez o empreendedorimo lhe bateu a porta, o que levou ele a montar uma cozinha para vender marmitas negócio que lhe redeu bons frutos até a crise econômica que afeta o pais se instalasse e o mesmo teve que encerrar o negócio.

555555555555555barba

O empreendedor se viu desempregado e foi trabalhar de ajudante de cozinha em uma pizzaria e rapidamente dentro da empresa apendeu montar pizzas e virou um Pizzaiolo mais como era muito exaustivo comprou uma moto e se tornou um motoboy de profissão. Segundo Raimundo, “ser Motoboy é viver junto a profisssão que amo de coração, talvez a que mais me realizou como profissional mais devido ao grande risco de vida que corro no trânsito e ver que quase não tinha tempo para ficar com meus filhos resolvi mais uma vez tentar algo novo”.

5555555555555555barba

A trabalho de Motoboy, não deixou morrer a vida de empreendedor de Raimundo Marinho. Equanto trabalhava de motoboy ele fazia cursos e se proficionalizou como barbeiro e o pouco que sobrava do seu salário investia em uma loja que alugou e conseguiu abrir a sua barbearia sem dinheiro e com muito esforço e dedicação. A falta de dinheiro despertou nele muita criatividade, se valendo, inclusive, do uso de materiais reciclaveis para decorar o seu novo negocio. Agora com muita vontade de vencer e encarando todas as dificuldades, Raimundo se sente muito realizado e confiante na sua nova fase emprendedora.

SERVIÇO:
Quer conhecer?  Marinho’s Barbearia
Endereço EQNM 20/22 Bloco F Loja 01 – Ceilândia Norte, ao lado da  Escola Classe 12
Ceilândia – DF
Telefone: 61 3471-2058
Whatsapp: 61 99576 0725

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *