Atletas de Sobradinho denunciam invasão e destruição de pista de Bicicross

111111111111111111111fly

Há quase quatro anos que atletas de bicicross de Sobradinho, Distrito Federal, lutam pela reconstrução da antiga pista dedicada ao esporte. A área fica localizada próxima do estádio Agustinho Lima, na entrada dde Sobradinho, às margens da rodovia que segue para Planaltina Distrito Federal. Veja no video como era a pista no passado.

Hoje(18), às 11h, próximo a pista de bicicross aconteceu a sétima rodada do Candangão e o primeiro jogo do dia que colocou frente a frente os dois primeiros colocados do campenonato. O Sobradinho defendendo a liderança em duelo com o Gama.

8888888888888888bisc

Até ai tudo bem, mas segundo os atletas as obras na tão sonhada se encontram em fase final de acabamento para Inauguração. Mas diante de uma invasão de carros durante o jogo tudo ficou comprometido e a indignação dos atletas é geral. João Henrique 14 anos, piloto de Bicicross, tetra campeão brasiliense, campeão brasileiro, campeão centro oeste em 2017, afirma: ” há 4 anos, os pilotos da cidade vem tentando reformar a pista de bicicross desativada há mais de 10 anos, passaram-se vários administradores e vários governos nessa época e nenhum se interessou. Tempos atrás o governador e o atual administrador resolveram nos ajudar na reforma da pista. Já estávamos na fase final para a inauguração”.

88888888888888888bisc

Joao, continua, “E aí o que aconteceu, na sexta-feira(16), eu e mais nove pilotos fizemos uma nova rampa e a manutenção das demais rampas, pois a nossa pista conta com uma parte em asfalto, áreas para trânsito de pedestres e bicicletas, plataforma de largada e algumas curvas da pista, mas todo o restante da pista é de terra. Entre períodos de chuva e seca fazemos a manutenção para manter, e hoje de manhã aqui em Sobradinho teve um dos jogos do Candangão, Sobradinho e Gama o jogo ate ficou dois a dois, ficou bom para nossa cidade”.

888888888888888bisc

O campeão de bicicross, relata, ainda, infelizmente alguns torcedores de futebol invadiram a nossa pista de bicicross e colocaram os carros em cima justamente da rampa nova e até que essa terra está mais vermelha, fizemos as rampas manualmente, até compactar a terra levamos dias.

888888888888888888888joao

Continua Henrique, “na sexta ficamos de 8 horas da manhã até 8 horas da noite, contamos com o apoio de máquinas e de um caminhão da terracap para poder tá jogando água, mudando terra de lugar, e, com a história do jogo aqui na nossa cidade alguns proprietários de carros estacionaram justamente na rampa nova e o trabalho foi todo desfeito por causa do peso do automóvel, ou seja o serviço que a gente fez foi totalmente em vão. Agora só resta começar de novo a perigrinação.”

Fotos: Facebook de Joao Henrique

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *