Em 2018, o Recanto das Emas respira arte criativa!

11111111111111111111111111bannerJK1

Existem cidades do DF que despontam suas autonomias criativas no campo de arte e cultura. Iniciativas privadas e independentes ganham força cada vez mais, legitimando a produção cultural local das periferias.

Em 2018, o Recanto das Emas surpreende ao apresentar dois grandes projetos no mesmo semestre. São eles: Festival Nacional de Teatro de Bolso e Festival Poerão do Rock – 10 anos de resistência underground .
999999999999999999recanto
Símbolo da resistência do Rock e do Rap, o Poerão do Rock já tem em seu título a ironia e a força alternativa, numa alusão ao já conhecido Porão do Rock, importante evento brasiliense. O “Poerão”, levado à risca na relação das grandes áreas de campo aberto do Recanto das Emas, ganha força e ares de superprodução com equipe profissional que proporcionará ao público atrações de qualidade e de graça.
A grade novidade para 2018 é a elaboração de uma área de convivência mista, que oferecerá atrações para diferentes estilos de público. A área “Poerão Gourmet e Shop” levará food trucks e tendas de produtos diversos, proporcionando maior interação entre todos. Já a área “Criança faz um poerão”, ambiente infantil e acolhedor para crianças e pais. Nessa área, haverá também a presença de grafiteiros que farão telas ao vivo). Dentre as principais atrações, as bandas Ratos de Porão e RAPadura, conhecidas nacionalmente pelo trabalho que desenvolvem. A coordenação do Poerão é assinada por Geldo Ferreira. Richard Barros, assina a curadoria e também atua como curador, produtor e músico.
Já o 1º Festival Nacional de Teatro de Bolso do DF é a aposta da Cia. Teatral H2O, que possui um espaço cultural alternativo na cidade. A promoção do festival representa um grande passo da companhia, que abriu edital próprio para selecionar 08 espetáculos nacionais para fazer parte de sua programação. O Festival distribuirá 9 mil reais para os premiados nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. As inscrições começaram dia 19/02 e seguirão até março, quando serão anunciados os artistas e grupos participantes. Os interessados devem se inscrever pelo site www.fntb.com.br e acompanhar as notícias do festival pelas redes sociais do Festival, que será realizado entre os dias 05 e 10 de junho de 2018. O coordenador do projeto é o ator e produtor Kacus Martins e a produção é assinada por Albergue Lima. A equipe de curadores que irá avaliar as propostas de apresentação é composta pelos artistas Miquéias Paz, Paulo Russo e Eloísa de Fátima Cunha.
88888888888888888888recto
Tanto o Poerão do Rock quanto o Festival Nacional de Teatro de Bolso são projetos que contam com o patrocínio do FAC/DF, o que demonstra a organização dos artistas das regiões administrativas do DF para estarem mais ativamente no circuito artístico da capital.
Serviço:
O evento irá acontecer no dia 17 de março, a partir das 15h, ao lado do Skate Parque da Quadra 206/300 -Recanto das Emas/DF.
CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *