As artes plásticas em Brasília ganham mais um espaço para exposições

111111111111111111111fly

Cumaru. Esse é o nome do mais novo espaço de arte e cultura que surge em Brasília. Um ambiente para quem quer degustar e apreciar a arte contemporânea na cidade, proporcionando vivências afetivas e contemplativas no âmbito das artes plásticas e outras vertentes artísticas. Para seu lançamento, em abril, a galeria Cumaru contará com a exposição “Pouso Alto” dos curadores Diego Cattani (SP) e Emma Thommas (SP) e terá como conceito homenagear a cidade em suas mais variadas formas.

99999999999999999999

A abertura ao público será no sábado, dia 28 de abril, das 14h às 17h, no Lago Sul. A partir dessa data, a Cumaru estará aberta sempre às terças, das 14h às 17h, e também trabalhará com agendamentos em horários personalizados, individuais ou para grupos.

A exposição

Planalto Central, Espirtualidade, Cerrado e Brasília serão os universos contemplados dentro da temática da exposição “Pouso Alto”, que inaugura a galeria Cumaru e procura homenagear Brasília em sua essência. Os artistas que estarão nessa primeira mostra coletiva são: Ana Mazzei, Danielle Noronha, David Almeida, Fábio Benetti, Hugo Frasa, Indira Dominici, Jília Braga, Julia Milward, Lucas Bombozzi, Lucas Simões, Luciana Heringer, Ricardo Alcaíde e Sérgio Niculitcheff.

Cumaru

CUMARU é um espaço para vivências e mostras voltadas para a sensibilização e criação de novos pontos de contato das mensagens, pesquisas, ações e conteúdos de arte contemporânea. O intuito é ampliar a cena de arte em Brasília no âmbito das artes plásticas, e também em seus movimentos inter-relacionados, como música, design, gastronomia, cinema, moda, entre outros,abrindo a possibilidade de um diálogo transregional, transcultural e transdisciplinar. O projeto investiga artistas que estejam inseridos num contexto de cidades em transformação, em momentos disruptivos e de grande questionamento cultural, onde a arte se apresenta como campo vivo para germinar novos olhares.

99999999999999999999999

No decorrer da programação planejada pela Galeria, serão geradas exposições e residências nacionais e internacionais, eventos, mostras itinerantes, palestras, cursos, oficinas e encontros. No primeiro momento, a ideia é deixar um dia da semana aberto à visitação (sempre às terças de 14h às 17h) e ao mesmo tempo trabalhar com agendamentos em horários personalizados, individuais ou para grupos.

SERVIÇO

Abertura ao público da galeria Cumaru.

Quando? Sábado,  28 de abril, das 14 às 17h

Onde? Galeria Cumaru – SHIS QI 5, Conjunto 8, Casa 3 – Lago Sul

Quanto? Entrada Franca

Classificação Livre

Informações: http://www.cumaru.art e cumaru@cumaru.art

Horário de funcionamento: Terças, das 14h às 17h, ou por agendamento

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *