Mostra de Vídeo Ambiental é a atração no Parque Veredinha em Brazlândia

11111111111111111111111111bannerJK1

No dia 19 de maio, sábado, Brazlândia sedia o Projeto Mostra de Vídeo Ambiental Veredinha, com extensa programação que ocupará, durante um dia inteiro, a entrada principal do Parque Ecológico Veredinha. Das 8h às 21h, o evento realizará uma série de atividades culturais, ambientais e de saúde, com entrada franca e para todas as idades.

333333333333333333

O foco principal do projeto é a exibição de vídeos de curta-metragem com temática ambiental, de forma a aproximar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação sustentável do Parque Veredinha, berço de muitas nascentes e de espécies nativas do Cerrado.

Pela manhã, das 8h às 11h, serão realizados dois aulões de Yoga, o primeiro para idosos e o segundo para a comunidade em geral. Ao meio-dia, a Banda Pólo de Cultura, formada por músicos da cidade, se apresenta no Almoço Musicado, que terá barraquinha de comida vegana com Miguelão.

A partir das 14h, o evento segue com os palhaços da Cia da Sorte. Às 15h, começa a Batalha do Cinzeiro, duelo de MCs que acontece mensalmente em Brazlândia e que durante o projeto terá como tema o “Meio Ambiente e a Sustentabilidade”. Entre os intervalos da batalha, se apresentam os artistas locais Lis e Homens Livres, com sarau de palco aberto para quem quiser chegar.

33333333333333333333

Para fechar a programação, às 17h se apresenta a Palhaça Carona e, das 18h às 21h, acontece a Mostra de Vídeos, com uma seleção de filmes de curta metragem que abordam o meio ambiente, as águas e Cerrado. As exibições são realizadas em parceria com o Cine Fusca, da Cia da Sorte.

Continuidade

A mostra de vídeo e as apresentações culturais do dia 19 é o fechamento do Projeto Mostra de Vídeo Ambiental Veredinha. Durante os meses de março e abril, a iniciativa realizou uma série de oficinas no parque, envolvendo estudantes da Escola Classe 1 na Oficina de Educação Ambiental e comunidade em geral nas oficinas de Sistemas Agroflorestais; Ervas e a Saúde da Mulher; e Identificação de Plantas Medicinais do Cerrado e Espiral de Ervas.

O projeto foi contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, por meio do edital de Ocupação de Parques.

 PROGRAMAÇÃO

 - 8h às 9h30: Aula de Yoga para Idosos

- 10h às 11h30: Aula de Yoga aberta à comunidade

- 12h às 14h: Almoço Musicado – com Miguelão (Almoço Vegano) + Banda Pólo de Arte

- 14h: Cia da Sorte (palhaçaria)

- 15h: Grupo de Capoeira G’bala

- 15h20 às 17h: Batalha do Cinzeiro (duelo de MCs com temática ambiental)

   Nos intervalos da Batalha: Lis, Homens Livres e sarau com palco aberto

- 17h: Palhaça Carona

- 18h às 21h: Mostra de Vídeos + Cine Debate

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *