Poeta mineiro João Mendes Rio trás para Brasília música para curar

11111111111111111111111111bannerJK1

No dia 13 de junho, o músico e poeta mineiro João Mendes Rio apresenta, pela primeira vez em Brasília, o Concerto de Cura. Inspirado em experiências de Musicoterapia, o concerto apresenta seleção de músicas autorais e reflexões guiadas ao vivo, com voz, violão e instrumentos percussivos. Esta edição conta com a participação especial do multi-instrumentista e poeta Tiago Abreu, de Uberlândia (MG). O evento começa às 19h, no Instituto Oca do Sol, no Lago Norte.

111111111111111111111111111

O Concerto de Cura é mais que um show. É uma experiência terapêutica, que utiliza a música para conduzir os participantes a um sutil e ao mesmo tempo profundo estado de relaxamento e mergulho interior. Foi desenvolvido por João Mendes Rio, tendo como base 20 anos de trabalho em Musicoterapia, formações em terapias sistêmicas, como a Constelação Familiar, e o contato com o mestre Stênio Mendes, pela música orgânica.

Desde os dez anos de idade, João captava letras e melodias bem particulares, as quais hoje compõem seu baú de canções autorais que costuram o concerto, aliadas a criações de parceiros. Os temas falam dos ciclos da vida, da escuta e conexão com a natureza, falam de metáforas que naturalizam e mostram a beleza de nossas dores e amores, nossas fases e desafios. A participação de Tiago Abreu reforça o Concerto de Cura com flauta, vozes, teclado e mais poesia.

Música de Cura

Além do concerto, João Mendes Rio também realizará em Brasília roda, atendimentos e curso de iniciação em Constelação Renassência Musical, método terapêutico que vem sistematizando há 10 anos. Apontada como um trabalho de vanguarda dos novos desdobramentos da Constelação Sistêmica proposta pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Renassência Musical é desenvolvida com pilares da música de cura e de outras terapias integrativas. Tem girado todo o Brasil e proporcionado inúmeras experiências. A última temporada foi realizada em Florianópolis, no mês de maio.

João Mendes Rio

Autodidata, poeta, compositor, musicoterapeuta e idealizador da Constelação Renassência Musical. Teve suas canções gravadas na voz de grandes mestres, como Dércio Marques, Daniela Lassálvia, João Arruda e Carol Ladeira. É autor de canções como “Boi da Montanha”, em parceria com o grande violonista e cantador Fernando Guimarães, e a “A Lenda do Menino Boto”, gravado pelo grupo Cantavento, o qual João é uns dos fundadores e ex-integrante. É autor de quatro álbuns autorais e, em 2016, lançou o “Encontro das Águas”, disco composto e gravado em parceria com Thomaz Ayê, Alê Vilhena e Renato Tupy.

Álbum Encontro das Águas: www.youtube.com/watch?v=hIs_-jDPCfc

Soundcloud: www.soundcloud.com/joaomendesrio

SERVIÇO

Concerto de Cura

QUANDO: 13 de junho de 2018

HORA: 19h

INGRESSO: R$ 30

ONDE: Instituto Oca do Sol

ENREDEÇO: SMLN Trecho 1, Chácara 66 – Córrego Urubu, Lago Norte

INFOS: 61 9.8575.8500

APOIO: Administração do Lago Norte

REDES: www.facebook.com/renassenciamusical

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *