Ceilândia reúne setor produtivo e sociedade para recepcionar novo administrador

JK_shopping_Happy_Hour_agosto_banner_superior_noticia-1 (3)

Na última terça-feira(22), às 19h, o setor produtivo e a sociedade ceilandense receberam na sede da Associação Comercial de Ceilândia – ACIC, o novo Administrador Regional de Ceilândia, Delegado Fernando Fernandes.

33333333333333333333333333

Na oportunidade a direção da Associação Comercial de Ceilândia – Acic, associados, empreendedores e convidados, expuseram ao novo gestor da cidade a confiança no seu trabalho e empenho em resolver questões imediatas que afligem a população como um todo.

44444444444444444444444444444444

Empresários e convidados da sociedade civil organizada relataram as suas expectativas com o encaminhamento das questões emergenciais como limpeza da cidade, buracos e ação para combater e controlar a ocupação desordenada e irregular do centro da cidade e outras questões que preocupam o setor produtivo e a população como a situação da segurança pública.

Para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia – ACIC, Clemilton Saraiva, o encontro com o Administrador Regional foi momento de arrancada de muitas agendas do setor produtivo de Ceilândia e sociedade com o GDF, visando um diálogo respeitoso, franco, sério e profícuo.

1111111111111111111111111

Saraiva, destacou ainda, que a apresentação feita por todos os presentes e suas manifestações individuais tiveram como foco busca por soluções e o atendimento de demandas do empresariado local e da sociedade visando o desenvolvimento econômico e social da população ceilandense. Afirmou, ainda, que a ACIC irá ser parceira para que a cidade tomo um novo rumo e que prospere cada fez mais.

Durante a reunião foi entregue um documento onde constou um resumo, vide abaixo, de uma serie de demandas, que o setor produtivo e população desejam que sejam encaminhadas pela administração regional e pelo governador do DF Ibaneis Rocha nos próximos quatro anos.

222222222222222222222

A final da reunião o novo Administrador de Ceilândia, Delegado Fernando Fernandes, afirmou que irá trabalhar com muita disposição e ir as ruas para identificar e encaminhar soluções para as questões emergenciais do setor produtivo e da população. Fernandes, disse que estava muito feliz pela receptividade a ele dada naquele momento e que não irá decepcionar a confiança.

5555555555555555555555555555

MACRO-DEMANDAS DO SETOR PRODUTIVO DE CEILÂNDIA

1. Projeto de regularização dos “puxadinhos” comerciais de Ceilândia ( ex. supermercados, madeireiras e outras atividades);

2. Projeto de revitalização, limpeza, reurbanização, mudança de gabarito dos imóveis da região central de Ceilândia;

3. Implantação do polo das agências de automóveis de Ceilândia;

4. Projeto de revitalização, redestinação e mudança de gabaritos dos imóveis ao longo da via do metrô em Ceilândia;

5. Continuidade da implantação de estacionamentos e calçadas junto às vias internas e de maior fluxo da cidade(ex. via leste e oeste, fundação Bradesco BR 070, entrequadras, etc);

6. Ampliação e novos investimentos nas áreas do Pro-DF( Sul e Norte) em Ceilândia-DF;

7. Ocupação urbana e comercial da região do centro metropolitano (região IFB Campus Ceilândia e UnB Ceilândia);

8. Implantação do sistema de monitoramento 24h da segurança pública por câmera e o consequente investimento em inteligência policial e combate a violência.

MACRO-DEMANDAS DA COMUNIDADE

1. Construção de um novo hospital em Ceilândia ou ampliação vertical da capacidade física e médico-hospitalar do atual;

2. Construção do museu histórico de Ceilândia, junto a caixa d’água, com recursos da lei de incentivo à cultura via CAESB;

3. Implantação da Universidade do Distrito Federal nas instalações do Centro de Ensino Médio 04, em Ceilândia;

4. Implantação de infraestrutura de parques urbanos ao longo das estações de metrô em Ceilândia(Ex. Arborização, Ciclovias, pistas de cooper, pequenas arenas, etc);

5. Implantação do parque urbano, Ceiparque, na área disponível entre a via de ligação Ceilândia-Samambaia e o PRÓ-DF no setor P sul;

6. Construção de Vila Olímpica entre o setor P Sul e Bairro Pôr do Sol, abaixo da via P5;

7. Implantação de mais 40 km de ciclovias em Ceilândia;

8. Implantação do túnel urbano Ceilândia-Taguatinga centro-EPTG;

9. Revitalização, construção e ampliação de estacionamentos próximo à estação metrô Ceilândia Centro;

10. Ampliação do metrô até o setor de industrias de Ceilândia;

11. Construção do corredor de ônibus ligando o bairro Sol Nascente a EPTG;

12. Construção e reformas de escolas públicas

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *