Papo reto e direto com o Governador Ibaneis Rocha

77777777777777777777777777

“Mensagem para o Governador Doutor Ibaneis Rocha

Caro governador de Brasília, eu não te conheço e provavelmente, você nunca ouviu falar de mim ( infelizmente, pra você! Porque se me conhecesse seu governo teria começado bem melhor).

Eu não sei quem te orienta ou assessora, e nem sei se você é o tipo de pessoa que ouve bons conselhos… O que parece nesse primeiro mês do seu governo é que não está bem assessorado, não tem bons conselheiros políticos , não escolheu bem alguns dos secretários ou se tem algum bom conselheiro não o escutou.

Se tivesse bom conselheiro não teria de voltar atrás em uma série de escolhas e decisões como, por exemplo, escolher Rogério Ulysses, Cristiano Araújo, entre outros pra compor o seu governo… Isso não pega bem, se ficar voltando muito atrás nas decisões, vai ficar com fama de “GOVERNADOR BUMERANGUE ” , aquele que tudo que lança se volta contra ele mesmo.

111111111111111111111111111111111

Hoje(04) seu governo tomou mais uma decisão infeliz. Enviou um projeto para a Câmara Legislativa acabar com o Passe Livre Estudantil. Desde a criação dessa Casa de Horrores, que é a CLDF poucas coisas foram proveitosas para a população pobre do DF, e entre elas está o Passe Livre para estudantes, que o seu governo erroneamente quer acabar.

Quando você citou que pessoas como o seu filho poderiam estar usando o Passe Estudantil, percebi que lhe falta conhecimento sobre a realidade. Ibaneis, pessoas como o seu filho nunca sequer vão precisar usar um ônibus na vida, pois elas tem motorista particular! Por isso, pessoas como as da tua família, que tem boas condições financeiras nunca irão para uma fila gigantesca no DFTRANS para conseguir cartão do Passe Livre. Pessoas como o seu filho nunca irão na secretaria da escola pegar declaração de comparecimento para poder pegar o Passe no DFTRANS para ser usado por terceiros. Até porque existe uma identificação facial impedindo o uso do cartão por outras pessoas.

IBANEIS, QUEM USA O PASSE LIVRE FICA EM UMA FILA ENORME, PASSA MUITA RAIVA COM BUROCRACIA E USA O PASSE PORQUE É POBRE E PORQUE PRECISA. EM BRASÍLIA SÓ POBRE ANDA DE ÔNIBUS, SÓ POBRE FREQUENTA A RODOVIÁRIA ( ALEM DE POLÍTICOS COMO VOCÊ, QUE SOMENTE APARECEM LÁ DE 4 EM 4 ANOS PARA PARECER QUE É IGUAL AO POVO) ESSA É A REALIDADE! ACABAR COM O PASSE LIVRE SERA O MAIOR ERRO DO SEU GOVERNO. BRASÍLIA NÃO É SÃO PAULO, SE VOCÊ FICAR IMITANDO O DÓRIA QUE TEM UMA REALIDADE DISTINTA DA NOSSA ACHANDO QUE TA FAZENDO A COISA CERTA, VOCÊ ESTA ENGANADO! VOCÊ ESTÁ DANDO UM TIRO NO PÉ!

Eu fui uma estudante pobre. Na minha adolescência não tinha escola no meu bairro a partir da sétima série do Ensino Fundamental. Eu tinha que estudar na Asa Norte, não existia Passe Livre, tínhamos que pagar um terço do valor da passagem. E isso fez com que muitas vezes eu tivesse que voltar a pé da Asa Norte até a Vila Planalto depois da aula!

Mesmo com um valor mínimo de passagem , muitos adolescentes da minha vizinhança deixaram de frequentar a escola porque não tinham dinheiro para a passagem. É isso que você quer de volta? Que pobres tenham ainda mais dificuldade para frequentar a escola ou faculdade? Porque é isso que vai acontecer.E quem está falando aqui não é uma patricinha ou doutorzinho de colarinho branco que nunca andou de ônibus na vida! E nem quem chegou ontem de São Paulo e acha que tem que importar as ideias do governador de lá. Aqui escreve quem conhece e vive a realidade de Brasília e que conhece também outras realidades e tem capacidade para comparar.

Agora, o seu governo vem prejudicar pessoas pobres com a falácia de que o Passe Livre é algo que prejudica as finanças do Estado. Nós sabemos que o que prejudica o Estado é a corrupção em órgãos como o DFTRANS!

Nós sabemos que a UNB tem vários estudos para melhorar a situação do transporte público no DF com soluções para diminuir os custos e que nenhum governo do DF esteve disposto a procurar esses especialistas, ao invés de criar soluções “fáceis” e falaciosas que prejudicam os pobres e favorecem aos empresários.

Você pretende alçar voos maiores na política? Ouça quem sabe, antes de tomar decisões impopulares, que prejudicam os pobres, vai causar evasão escolar e fazer o movimento estudantil ir para as ruas de braços dados com o SINPRO-DF contra tuas decisões erradas!

Se você permanecer no erro vai sair desse governo tão sem moral quanto os teus antecessores que não se elegem mais nem pra síndicos de prédio. Pois nao basta ter dinheiro para a campanha, nem um partido… se a população desacreditar de você, pode dar adeus aos planos de ocupar vaga no Senado ou no Planalto!

Ah, ao resgatar a ideia de jerico do Agnelo pra trazer parque da Disney para o DF, eu como ex mestranda de Turismo da UNB já percebi que sua secretaria não sabe o que está fazendo e é incompetente para a gestão do turismo de um patrimônio da humanidade!”

Por: Leiliane Rebouças, brasiliense, Jornalista, Formada pela Universidade de Brasilia.

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *