Confira nove ingredientes que ajudam na desintoxicação pós páscoa

77777777777777777777777777

Abril é sinônimo de muito chocolate. E é claro que ninguém vai ficar preocupado com a quantidade de doce que comeu e nem contando as calorias, afinal, é dia de celebrar a páscoa com a família.

Mas passado o dia da comilança, é hora de voltar à rotina e de correr atrás do prejuízo, é aí onde os chás podem ser grandes aliados para promover a redução do inchaço causado por conta do excesso de comida e dos chocolates. Além de desintoxicantes, antioxidantes e diuréticos, deixam a pele vistosa, melhoram o desempenho do sistema imunológico e ainda aceleram o metabolismo.

777777777777777777777777777777777

De acordo um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO),  até 2027 , mundialmente, só a produção do chá verde deve crescer 7,5% ao ano, com a demanda de aproximadamente 3,6% milhões de toneladas. E por ser prático de fazer,  a iguaria tem ganhado os brasilienses e são excelentes aliados para quem quer levar uma alimentação saudável e diminuir a retenção de líquido.

Pensando neste fenômeno, o empresário Rafael Salviano desenvolveu uma nova fórmula que chega ao mercado, o Lipochá. Os saquinhos são versões turbinadas que aliam os princípios ativos de 9 ingredientes: gengibre, chá verde, carqueja, cavalinha, capim limão, hortelã, guaraná, mate verde e canela. Eles trazem diversos benefícios que, combinados, potencializam os efeitos no organismo.

Uso adequado

Vale lembrar que nenhuma fórmula faz milagre sozinha e requer um uso correto e constante para que possa ter o efeito desejado. Para quem quer apenas um recurso para desintoxicar o organismo, a dica é consumir, em média 3 vezes ao dia: de manhã, antes de almoçar e a última no fim da tarde. A mesma fórmula pode servir para aqueles famosos dias de “pé na jaca”, seja pela comilança ou bebedeira, é um aliado para auxiliar no detox pós páscoa.

88888888888888888888888888888

Para os praticantes de atividades físicas, o ideal é ser usado como pré-treino. Nestes casos, o consumo da bebida meia hora antes dá energia para a malhação e atuará durante as atividades.

O preparo é bem simples: basta aquecer a água filtrada, sem deixar ferver, e com o fogo desligado colocá-lo sob infusão por cerca de 5 minutos. Isso aumenta a extração das propriedades dos ingredientes. O consumo pode ser feito ainda quente, frio ou gelado, fica a gosto de cada um. Mas nada de açúcar ou adoçantes! O ideal é consumir in natura ou turbinar em sucos ou outros drinks para ir variando no sabor.

Para saber mais

www.lipocha.com.br

Instagram: @lipocha

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *