A Cultura no DF vai às ruas contra cortes feitos pelo governo Ibaneis

888888888888888888888

Nesta quinta-feira, 16 de maio, dia seguinte à grande manifestação dos estudantes e trabalhadores da educação na Esplanada dos Ministérios contra os cortes do Governo Federal, os profissionais da cultura do DF se reunirão em torno do Teatro Nacional, também na Esplanada, para exigir que o Governo de Brasília não retire da mesa dos trabalhadores o seu ganha pão e sustento familiar.

O encontro, articulado pela Frente Unificada da Cultura do DF, terá início às 16h em frente à entrada da Sala Martins Penna. Num movimento crescente que a cada mobilização reúne e sensibiliza um número maior da população, em favor da economia criativa e cultural do DF, os trabalhadores irão às ruas para apresentar os incontáveis benefícios da arte, cultura e entretenimento à comunidade.

555555555555555555555555555555555555

Munidos de banners e cartazes [de projetos culturais fomentados pelo FAC], artistas, produtores e técnicos irão apresentar os projetos e eventos que, muito mais que levar arte à população, formam novos profissionais, incentivam a leitura e retiram jovens em situação de risco das ruas, por meio de oficinas de média e longa duração, e amenizam a dor de pacientes internados em hospitais públicos.

O ilegal e criminoso anúncio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF de cancelar o investimento de R$ 25 milhões na rede produtiva e econômica do DF desemprega 12 mil trabalhadores e precariza outros 30 mil. Soma-se ainda um enorme desfalque econômico nas empresas prestadoras de serviços e de produtos consumidos e contratados para a realização de projetos e de eventos culturais. A Fecomércio publicou nota em defesa da manutenção do FAC [leia].

Após o abraço no Teatro Nacional, os manifestantes seguirão para a Rodoviária do Plano-Piloto, por volta das 18h, munidos de panfletos dos eventos que, sem acontecer, esvaziarão Praças Públicas, Escolas Públicas, Bibliotecas Públicas, Hospitais Públicos, Feiras Populares e Parques Públicos de arte, cultura e entretenimento.

Ato contra o cancelamento do FAC

Quinta, 16 de maio, às 16h, no Teatro Nacional

Informações e entrevistas:
Frente Unificada da Cultura do DF

Maestro Rênio Quintas: 98430-8839

Rita Andrade: 99685-7838

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *