Ceilândia tem atleta competindo em esporte no gelo

Fábio Silva, 38 anos, filho de Ceilândia, cidade do Distrito Federal, é um atleta que sempre participou das corridas de 100, 200 e 400m do atletismo no ano passado após uma seletiva nacional foi escolhido para participar de uma olimpíada de inverno de Bobsled na Russia e a partir dai traçou seu rumo no esporte e agora mora e treina fora do Brasil.

Silva, nasceu em Ceilândia, aos 17 anos começou a treinar o atletismo e em 1988 se destaca nos jogos da primavera no Distrito Federal e desde ai vai para Sao Paulo fazer atletismo sua atividade profissional a mais de 20 anos. Fabio mora em Calgary, no Canadá, onde treina bobsled com o brasileiro Cristiano tecnico no esporte. Em 2013 Cristiano convida o ceilandense para fazer os testes no bobsled e naquele ano conquistam uma vaga olímpica.

Já em 2015 Fábio passa a integrar o time do brasileiro onde treina atualmente. Nossa representação no bobsled agora precisa de ajuda e procura patrocinadores para se manter nos treinos no Canadá.

Se você quer ajudar divulgue e curta a página:https://m.facebook.com/TeamPaesBob?__mref=message_bubble

O que é bobsled ?

O bobsleigh, bobsled ou bobsledge é um esporte de inverno no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita especialmente construída para a competição. O trenó é movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 150 km/h.

Desde 1924, o bobsleigh faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno, como uma competição para equipes masculinas de quatro pessoas. Em 1932, foi adicionada uma segunda modalidade, para equipes compostas de dois homens. Em 2002, foi pela primeira vez admitida a participação de mulheres entre os membros das equipes. Em 2006, foi introduzida modalidade para times de duas mulheres.

O bobsled no Brasil

O bobsled ficou conhecido no Brasil quando a equipe brassileira fez sua estréia mundial nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City. Em todo o mundo, as pessoas pararam para assistir “As bananas congeladas”, um apelido dado à equipe para os seus trenó e raça amarela ternos brilhantes.

Muitos espectadores se perguntaram: “O que é que um país tropical está fazendo aqui?” Os brasileiros naão podiam serem concorrentes para disputar um lugar no pódio, mas eles compartilharam sua cultura e entusiasmo com o mundo enquanto corriam, cantavam e dançavam, ipinotizando o verdadeiro significado e espírito dos Jogos Olímpicos.

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *