Militar da FAB, integrante da comitiva presidencial, é preso com cocaína na Espanha

77777777777777777777777777

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), que integrava a tripulação da comitiva da Presidência da República, foi preso com 39 kg de cocaína em Sevilha, na Espanha, na terça-feira (25). O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o segundo sargento Manoel Silva Rodrigues estava levando droga para outras pessoas. “É óbvio que pela quantidade de droga que o cara estava levando, Ele não comprou na esquina e levou. Ele estava trabalhando como mula e uma mula qualificada, vamos colocar assim”, disse. Mourão disse ainda que o militar voltaria ao Brasil no avião que traia o presidente Jair Bolsonaro de uma viagem que faz ao Japão. “O que acontece, quando tem estas viagens, vai uma tripulação que fica no meio do caminho.

55555555555555555555555555555

Então, quando o presidente voltasse agora do Japão, essa tripulação iria embarcar no avião dele”, completou. O fato repercutiu rapidamente na imprensa global, e foi destaque em jornais da Europa, com grande potencial de danificar a imagem do Brasil no mundo. Bolsonaro afirmou, por meio de uma rede social, que o Ministério da Defesa vai investigar o fato. Ele declarou que os integrantes das Forças Armadas são formados “nos mais íntegros princípios da ética e da moralidade” e que “caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei”.

O suspeito está preso em território espanhol, e pode ser deportado para o Brasil. De acordo com o jornal “El País”, a droga não estava camuflada em meio a roupas, e sim solta dentro da mala, como se o militar não temesse ser pego pelas autoridades espanholas. De acordo com a revista Veja, o sargento viajou com Bolsonaro em fevereiro deste ano.

Por: Renato Souza.

Foto: Johnson Barros / Força Aérea Brasileira.

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *