O Imaginário e o Fantástico de Alagoas em exposição em Brasília

333333333333333333333333

É com alegria, forma e cores que o Espaço Mão Brasileira completa o seu primeiro ano de atividades no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Por ser uma galeria de arte popular na Capital do país, o Mão Brasileira entende a sua responsabilidade de mostrar ao mundo as nossas raízes culturais e integrar o encantador ao útil, tornando a Arte inseparável da vida, nos universos chamados populares. Para celebrar seu primeiro aniversário, o espaço irá inaugurar a exposição Imaginário Fantástico de Alagoas, com obras representativas dos principais artistas  desse Estado.

66666666666666666666666

A abertura também contará com uma programação cultural local, que terá o consagrado Mestre Zé do Pife com a banda O Som do Cerrado, e também com a Literatura de Cordel, do poeta Davi Mello. O evento será no dia 08 de agosto, quinta-feira, às 19h, no espaço Mão Brasileira, no CCBB, com entrada franca. A exposição será inaugurada no dia 08 de agosto e permanece até o dia 08 de setembro.

Imaginário Fantástico de Alagoas

A exposição Imaginário Fantástico de Alagoas traz ao público obras de diversos artistas populares de Alagoas, sendo um recorte e retrato da rica tradição e manifestação, que compõe o mosaico cultural desse Estado. As obras, com caráter fantástico, são peças que vão do barro à madeira, com muitas cores e formas, que estimulam e despertam o imaginário. Os artistas da exposição são: Aberaldo, Adriana de Capela, Antônio de Dedé e família, Boró, Clemilton, Fernando Vieira, Geraldo Dantas, Irinéia, Jasson, Leno, Leonilson, Manoel da Marinheira e família, Nena, Petrônio, Savinho, Sil, Valmir, Vavan, Vieira, Vicente Ferreira, Zé Crente, Zezinho de Arapiraca, Zulmira Dantas e diversos coletivos.

Mão Brasileira

O Espaço Mão Brasileira tem a missão de valorizar o nosso imenso patrimônio cultural e as nossas raízes populares. Todos os artefatos expostos refletem em seu design o pulsar da mão do povo brasileiro. Localizado no coração do país, no CCBB  Brasília, o espaço conta com uma galeria de arte, com exposição permanente e vendas de diversas obras de arte popular de todo o país, além de brinquedos artesanais, livros especializados em arte e design, jóias e muito mais. A curadoria do Espaço Mão Brasileira é feita por Luiz Fernando Pontes, um carioca que escolheu Brasília como a sua cidade. Luiz é um apaixonado pela arte popular brasileira, que vem pesquisando há 30 anos. Reconhece que o Brasil é um verdadeiro tesouro em potencialidade criativa, resistência e participação na vida. Como pesquisador e nas suas andanças pelo Brasil afora, acredita que a Arte é um marco no caminho da libertação.

77777777777777777777

SERVIÇO

Exposição Imaginário Fantástico de Alagoas – Aniversário do Espaço Mão Brasileira
Quando? 08 de agosto, quinta-feira, às 19h (A exposição será inaugurada no dia 08 de agosto e permanece até o dia 08 de setembro, com visitação das 09 às 21 horas.)
Onde? Centro Cultural Banco do Brasil (St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul, Brasília)
Quanto? Entrada Franca
Classificação Livre

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *