Porque da demora em agir contra o desastre ecológico no litoral nordestino?

77777777777777777777777777

O Governo Federal demorou mais de 40 dias para tomar uma atitude em relação ao desastre ambiental e ecológico que está dizimando a vida marinha no litoral nordestino, por incompetência e castigo contra o povo que não lhe rende homenagens. O povo então decide agir por conta própria e começa a fazer um mutirão de limpeza das praias, a imprensa nacional e internacional divulga, não por que quisesse, mas porque hoje já não há mais domínio e exclusividade sobre os fatos.

Qualquer um com um celular à mão faz a notícia correr o mundo e para não levarem uma barrigada (termo usado jornalisticamente por deixar de veicular uma matéria ou perder o protagonismo da divulgação) popular deram a notícia. O governo para não ficar pior do que já está perante a mídia internacional (pois se lixa pela nacional) o que faz? Ordena ao exército que vá fazer a limpeza e proíba os voluntários a continuarem seus trabalhos. Interessante que isso foi após voluntários acharem sacos plásticos cheios de petróleo que imediatamente foram direcionados para o exercito, segundo eles para análise.

1111111111111111111111111111

Com certeza se os sacos fossem identificados como da Venezuela já teríamos o maior barulho por aqui. Mas devido ao silêncio, creio que não são. Para ainda demover os voluntários de seus trabalhos foram largamente veiculadas matérias sobre o risco de contato com o óleo, mas porque a demora em ceder EPIs ( equipamentos de proteção individuais), será que somente agora as autoridades tomaram conhecimento da periculosidade do contato com o produto? Porque a demora em ordenar que as Forças Armadas assumissem a limpeza dos locais atingidos? Porque a demora em ordenar que os navios da Marinha recolhessem com suas redes as manchas de óleo antes que atingissem o litoral? Perguntas que jamais teremos as respostas, até porque quem as tem não tem o interesse que saibamos as respostas.

Por:Ògan Luiz Alves / Projeto Oníbodê

Foto: Internet:

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *