A LUTA CONTRA O RACISMO NÃO SE DÁ SOMENTE EM UMA DATA COMEMORATIVA

77777777777777777777777777

Eu não tenho a Consciência Negra apenas em novembro, eu a tenho durante todos os meses do ano. Vejo muitas pessoas que em novembro tiram sua “Consciência Negra” do armário e a veste tal qual fosse uma festa a fantasia. O Racismo não existe apenas em novembro, ele se manifesta todos os dias ao longo do ano, mas algumas pessoas só fazem questão de gritarem contra o mesmo durante novembro porque é moda e está em pauta. Enquanto as pessoas não conseguirem observar que a luta contra o Racismo é diária e não apenas em um mês específico ou data comemorativa, não acabaremos com essa praga que nos assola.

5555555555555555555555555555

As escolas deveriam discutir o racismo (que muitas vezes acontecem dentro de seus portões) todos os dias e não apenas no Mês da Consciência Negra. O Mês da Consciência Negra existe para que celebremos não só Zumbi dos Palmares, mas toda nossa Ancestralidade e demais Guerreir@s que tombaram na luta contra o Racismo e por um mundo mais igualitário, mas a Luta Contra o Racismo é diária, até porque os racistas não descansam um só dia de seus ataques contra nossa comunidade e principalmente religiosidade.

Não acredito em quem só luta contra o racismo no mês de novembro e no restante do ano se calam covardemente contra todas manifestações racistas. OPORTUNISTAS NÃO SÃO BEM VINDOS EM NOSSA TRINCHEIRA DE LUTAS!

Por: Ògan Luiz Alves/Projeto Oníbodê

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *