CEILÂNDIA: PRESENTE, PASSADO E FUTURO EM PAUTA!

JK_shopping_Happy_Hour_agosto_banner_superior_noticia-1 (3)

Na noite de ontem(21), às 19h, na sede da ACIC, Associação Comercial Ceilândia, integrantes do projeto Líder – Lideranças para o Desenvolvimento Econômico, CODESE – SEBRAE-DF – ACIC – GDF, se reuniram com o Administrador Regional de Ceilândia, Marcelo Piauí e com o Chefe de Gabinete da Administração de Ceilândia, Cléber Monteiro, na oportunidade os articulistas econômicos, sociais, culturais e esportivos, envolvidos e engajados com diversas questões que já tensionam e requerem um olhar mais apurados do governo entregaram ao novo gestor da cidade um conjunto de sugestões e ações que integram um Plano de Desenvolvimento Regional para a Ceilândia.

99999999999999999999999999999999999999

Todo o trabalho apresentado pelo presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, foi objeto de oficinas  promovidas pela Associação Comercial de Ceilândia, Sebrae-DF, Codese e GDF nos dias 19 e 21 de novembro, que objetivou construir uma agenda de trabalho que oriente o desenvolvimento de ações focadas nos seguintes pilares, a saber:

999999999999999999999999999999999999

POLÍTICO: Levantamento das deficiências do Plano Diretor Local e encaminhamento de ações com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade. Identificar os elementos possíveis para a  implantação de uma gestão perene dos interesses da população local com a consequente apropriação dos instrumentos legais de controle e participação social previstos no artigo 12 da Lei Orgânica do DF.

ECONÔMICO: Mapear, diagnosticar e desenvolver um plano de ação com vistas ao fomento do potencial empreendedor e criativo da população visando a geração de emprego, renda e novas oportunidades de negócio.

SOCIAL, CULTURAL e ESPORTIVO: Mapear e identificar a infraestrutura local para desenvolver ações com vistas a demonstrar a viabilidade econômica do potencial social, cultural e esportivo como vetores de desenvolvimento econômico, de inclusão social, de lazer, focando no combate a estigmatização negativa e valorizando a autoestima da população.

As informações e os conhecimentos coletados e estruturados em macro temas na oficina serão objeto de elaboração de uma agenda de articulações e implementações de ações que possam envolver o setor publico, privado e comunidade.

999999999999999999999999999

A estruturação desse plano de desenvolvimento local será desenvolvido por meio da implantação de políticas ou intervenções públicas, privadas e comunitárias em consonância com o que a comunidade ceilandense deseja e espera para os seus próximos 50 anos.

Para o novo Administrador Regional de Ceilândia, Marcelo Piauí, os resultados dos trabalhos da oficina com a participação de servidores públicos, empresários, empreendedores sociais, articulistas sociais, culturais e esportivos estão em linha com os princípios de gestão pública que irão orientar os seus trabalhos junto a regional da cidade.

999999999999999999999999999

Piauí, por fim, afirmou que é possível desenvolver uma gestão com a participação social e envolvimento dos atores políticos, sociais, econômicos e culturais e esportivos da comunidade.

Clemilton Saraiva, presidente da Associação Comercial de Ceilândia, agradeceu a presença de Marcelo Piauí, afirmando em nome de todos os presentes que a palavra chave para um novo tempo de ação em Ceilândia é gestão pública na veia para enfrentar os desafios postos pela sociedade ceilandense.

Fonte e Fotos: ACIC

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *