ECONOMIA CRIATIVA É DESTAQUE NO GAMA

Em tempos de pandemia a cultura se tornou um dos ramos da economia que sofreram um dos maiores impactos. Porém isso não foi motivo de acomodação. Por terem uma atividade que exige inovação constante os artistas e produtores tem que buscarem alternativas que mantenham suas atividades pois são meios de sobrevivências. Um exemplo deste novo normal vem do Estúdio Hangar 18, um espaço de criação e fomento da cultura na cidade do Gama, DF, e Entorno, que além de estúdio musical, é um ponto de encontro entre amigos e estilos musicais variados.
gama
Lá as diversas tribos musicais se encontram, se unem para tocar e trocar ideias, fazerem networking, tomar aquele drink e claro… fazer um som! Além disso, o Hangar 18 patrocina festivais, eventos e principalmente bandas. Um exemplo, é o festival de música “Rock Cerrado” e que tem dado visibilidade para que bandas do Gama participem do “Porão do Rock”.
UM POUCO MAIS
Por volta de 1995, em um pequeno local utilizado como depósito de água mineral, um novo espaço musical surgia na cidade do Gama – o Estúdio Hangar 18. Nesta época o estilo de música chamado “Thrash Metal” estava frenético, e os irmãos Darwin Lima e Daniel Lima foram atraídos pelas ardentes distorções e melodias marcantes, então logo formaram uma banda.
Não sendo possível reproduzir rock and roll sem fazer barulho de verdade, sentiram a necessidade de um espaço para os ensaios. Com pouco recurso financeiro mas muita dedicação, conseguiram desenvolver algo despretensioso, mas que um dia se tornaria uma das maiores referências de estúdios musicais do Distrito Federal.
gama2
Após sua criação o pequeno espaço começou a ser abraçado por diversos músicos amigos dos irmãos Lima, acarretando em uma busca implacável por aquele local. Como havia o alto custo da energia elétrica e a manutenção dos equipamentos, cresce a ideia de tornar aquele espaço uma sala para ensaios, aberto a qualquer banda que tenha interesse, cobrando valores simbólicos suficientes para pagamento dos custos.
Ao longo do tempo novos horizontes foram surgindo para o estúdio. Atualmente continua sobre gerência da família Lima porém com novos sócios, que ampliaram o crescimento da estrutura da sala bem como os equipamentos. O que antes era somente um pequeno espaço para ensaios simples hoje contempla uma sala maior totalmente projetada e acusticamente tratada por uma empresa profissional de áudio, atendendo aos músicos mais exigentes.
SERVIÇO
Hangar 18
Quadra 44 da Shis Leste, próximo ao Posto Sayonara e a Loja Shis Bike.
As produções do estúdio podem ser conferidas acessando o canal no Instagram (*@hangar18_estudio*) ou no Youtube (*Estúdio Hangar 18 Gama DF*).
Telefone e WhatsApp:(61) 9 9874 8999
ceilandia 50 anos
CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *