Rebanho de gado do DF tem até terça-feira (31) para ser vacinado contra febre aftosa

duveinho

Produtores rurais têm até terça-feira (31) para imunizar bovinos e bubalinos (búfalos) contra a febre aftosa. A medida é importante porque a doença é facilmente disseminável e leva ao enfraquecimento e à perda de peso dos animais. Para comprovar que a dose foi aplicada, é preciso enviar a documentação à Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural até 15 de junho. Quem não o fizer fica sujeito à multa.

111111111111111111rebanho
Após a vacina, o produtor deve apresentar à Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural formulário preenchido e assinado com informações sobre quantidade e idade dos animais. O envio da nota fiscal de compra das ampolas também é obrigatório. Caso a pasta não a receba até 15 de junho, aplicam-se penalidades previstas no Decreto nº 36.589, de 7 de julho de 2015. As multas são por propriedade e por cabeça de gado.

22222222222222222Rebanho

São cerca de 97 mil animais desse tipo no Distrito Federal. As ampolas para imunizá-los estão disponíveis em lojas agropecuárias conveniadas com o governo. Técnicos da secretaria fiscalizam a conservação das vacinas nos estabelecimentos — elas devem ser armazenadas em local refrigerado de 2 a 8 graus, temperatura que precisa ser mantida ao aplicar a injeção. A recomendação é transportar os frascos em caixa de isopor com gelo.

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *