Polícia de elite do DF comemora 17 anos de atuação

bannernews

Hoje(22) o Batalhão de Operações Especiais da PMDF completa 17 anos de sua criação. O BOPE foi criado para atender a demanda no policiamento do DF, devido ao crescimento da criminalidade.

444444444444444pm

Em 1971, era chamado de Companhia de Operações Especiais e já pertencia a estrutura da PMDF, porém, 10 anos depois teve o nome mudado para Companhia de Polícia de Choque – CPChoque. Finalmente em 1999, por um decreto assinado pelo Governador do DF, a CPChoque passou a ser chamado de BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS – BOPE.

O BOPE

O Batalhão de Operações Especiais – BOPE é a unidade de elite da Polícia Militar do Distrito Federal. Seu efetivo é composto por um grupo seleto de Policiais Militares, disciplinados e altamente treinados, para situações de alto risco e extremo rigor.

333333333333333pm

É responsável pela execução, com exclusividade, das atividades policiais e de segurança pública complexas e que requeiram um alto grau de especialização de seus profissionais, uso e emprego de técnicas, táticas, armas e equipamentos policiais especiais, dentre elas, o resgate tático de reféns e as ações de detecção, isolamento e desativação de artefatos explosivos.

222222222222222pm

Por ser uma unidade de elite o Batalhão possui um grande investimento na compra de equipamentos de última geração, e na preparação dos seus policiais que mantem constante intercâmbio com unidades de elite de todo o mundo.

111111111111111pm

Por estar sediado na capital do país o Batalhão é bastante empregado na proteção das autoridades governamentais do Brasil. No contexto da Segurança Pública do Distrito Federal o Batalhão é a ”Ultima Ratio”, ou seja, a última resposta.

Fotos: Wander Vieira

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

1 Comment

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *