Jujubinha: Vítima de maus tratos e exploração em carroça mobiliza população no DF

1

Égua pela ONG ProAnima, por meio da intervenção da Dra. Lívia, equipe Seagri e moradores do Distrito Federal inconformados com maus tratos aos animais falece após vários cuidados. Jujubinha já possuí uma idade avançada e diversas lesões crônicas muito doloridas e irreversíveis oriundas de uma vida inteira de exploração puxando carroça. Além disso, ela já estava praticamente sem dentes, reflexo da falta de zelo que o animal recebeu em vida.

1111111111111111Ju

Com uma arcada dentaria comprometida e com problemas no esôfago a sua alimentação era dificultada imensamente e consequentemente sua recuperação também. Com problemas crônicos, graves e desnutrição avançada, ficou impossível fazer com que o animal melhorasse e o mesmo veio a óbito.

3333333333333333ju

Para os responsáveis pela ONG, a luta para manter Jujubinha foi intensa, porém sabem que, ao invés de morrer à míngua na rua, o animal deixou esse mundo cercado do amor e carinho que talvez nunca antes tenha conhecido.

444444444444444444444ju

A ONG recebeu muitas doações para comprarem ração, feno, medicamentos e liquidificador para processarem os alimentos da Jujubinha. Agora a ProAnima está realizando uma campanha no sentido de que a população se manifeste na ouvidoria do GDF pelo Fim da Exploração de Cavalos em Caroças no DF. Caso você queira ajudar basta clicar no link abaixo:

http://www.ouvidoriageral.df.gov.br/tag/NovaManif.dll/EXEC)

A ONG lembra que o assunto foi promessa de campanha do governador Rodrigo Rollemberg e que a luta é para que se cumpra o prometido.

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *