Encontro sobre empresas juniores reúne no DF 2,3 mil universitários

Estudantes universitários de 17 unidades da Federação, incluindo Brasília, participaram, nesta quinta-feira (13), da abertura oficial do 22º Encontro Nacional de Empresas Juniores no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A programação de palestras, oficinas, rodas de discussão e minicursos sobre educação, mercado, política e sociedade começa amanhã e segue até segunda-feira (17).  Com o lema Verás que o Filho teu não Foge à Luta, a edição 2015 do evento tem 2.325 inscritos.
1111111111111111111empresas
Segundo a coordenadora-geral do evento, Letícia Medeiros, essa é uma ocasião estratégica para o Movimento Empresa Júnior, que realiza o maior encontro de sua história. “Temos um projeto de lei regulamentando as atividades das empresas juniores em andamento no Congresso Nacional e nada mais representativo do que trazer todas essas lideranças para a capital do País.”

Presente à solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg destacou que o encontro é realizado no momento em que a vida política nacional precisa de ideias originais e de um ambiente de empreendedorismo e de inovação. “Tenho certeza de que essa juventude, além de debater temas referentes ao mercado e às atividades profissionais e econômicas, discutirá o resgate da política como instrumento para tornar mais feliz a vida das pessoas.”

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), Victor Casagrande, existem no País 256 empresas confederadas, que reúnem 11 mil estudantes universitários. Todas elas, segundo ele, estão contribuindo com a sociedade por meio de projetos destinados às micro e pequenas empresas, principal mercado das instituições juniores.

Participaram do evento o subsecretário de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e a deputada federal Professora Dorinha (DEM-TO) — autor e relatora, respectivamente, do projeto de lei que regulamenta as empresas juniores.

Objetivos
Empresa júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e administrada exclusivamente por alunos de curso superior que prestam serviços sob a coordenação de professores e profissionais especializados. Seus principais objetivos são proporcionar experiência prática aos estudantes, facilitar o ingresso no mercado de trabalho e desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor dos estudantes.

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *