Pais, Mães, Filhos e Policiais do Estado do Espírito Santo

111111111111111111111fly

O reaça governador do Estado do Espirito Santo, Paulo Hartung, PMDB, propôs aos Policiais Militares 0% de aumento. Os policiais que já estão na miséria e mesmo com salários míseros o governador ainda fica sem pagar meses.

A Policia Militar do Espirito Santo ainda não recebeu o 13º e estão com contas em atraso em razão do descaso e da injustiça social do governo que pagar os altos salários das autoridades dos três poderes, ou seja, dos ricos e sacanear os pobres e sobretudo ops que não podem gritar, reagir e fazer por serem militares.

222222222222222222es

A situação tem levado a corporação militar ao desespero de se contrapor ao povo, ao governo e à mídia, a ficar isolado, e ao ponto de colocarem em risco as próprias esposas os filhos nas portas dos quarteis. Só muito desalento, desespero, descrença no Estado, no governo. E o Exército só pode passa aparente ideia de segurança, mas eles não podem substituir a policia, não têm o preparo, o treino adequado.

As Forças Armadas são treinadas para outra missão bem diversa: atuar contra inimigos externos, o que é bem diferente atuar entre o povo e co-cidadãos em conflito com a lei ou não, distinção para eles difícil e novidade.

111111111111111111111111es

Logo as Forças Armadas poderão se desgastar perante a opinião pública e isso deve ser evitado a todo custo. É preciso que os governos tenha visões mais justas com as Policiais. No Pará o movimento dos PMs apresentam uma faixa bem sintomática que devia calar fundo a todos os governos: “Não queremos bandeiras, mas comida!”

Por: Luiz Otavio Amaral, Advogado e Professor Universitário

Fotos: Istoé e Noticias ao minuto

CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *