Cineclube em Samambaia continua com força total

11111111111111111111111111bannerJK1
O Projeto Cineclube Imaginário tem levado à cidade de Samambaia filmes de qualidade exibidos de graça e sempre com um bom bate papo acompanhado de pipoca e aprendizado.
A cada quinze dias, um nome da cena cultural brasiliense participa das rodas de conversa após a exibição dos longas e curtas metragens, estimulando o pensamento crítico e possibilitando um contato da população à produção cinematográfica. Questões como contextualização social e  artística, metodologias estéticas e poética da cena são temas dos simpósios realizados, valorizando a força do cinema e a força da discussão e entendimento técnico e conceitual das obras. Cineastas da cidade como Antonio Balbino levaram sua experiência para discussão sobre a produção local, a produção nacional e demais produções da arte cinematográfica.
11111111111111111111111cinema
O projeto desenvolvido pelo  Imaginário Cultural, com apresentação do FAC DF, vai de encontro à outras ações do espaço, que promove uma programação cultural gratuita, buscando sempre um diálogo aberto com o público. Até o mês de novembro, outros filmes serão exibidos no Cineclube Imaginário sempre às terças-feiras, com entrada franca!
Confira a programação!
Espaço Imaginário Cultural – QS 103 Conjunto 05 Lote 05 Samambaia Sul
Horário de Exibição: 19h30
Informações: 3013-1610
 
15 DE AGOSTO DE 2017 – DIREÇÃO FEMININA FILME: GAIJIN – CAMINHOS DA LIBERDADE Filme brasileiro de 1980, dirigido pela cineasta nipo-brasileira Tizuka Yamasaki. No início do século XX um grupo de japoneses vêm para o Brasil, para trabalhar em uma fazenda de café em São Paulo.
29 DE AGOSTO DE 2017 – DOCUMENTÁRIO FILME: CORUMBIARA Filme de Vicent Carelli. Em 1985, ocorreu um massacre indígena na Gleba Corumbiara, no sul de Rondônia. Tragédia essa que teria sido causada pelos fazendeiros de gado da região que não queria que as terras fossem demarcadas pela Funai, algo que impediria a exploração comercial delas.
12 DE SETEMBRO DE 2017 – CLÁSSICO FILME: NOITES DE CABÍRIA Filme italiano de 1957 dirigido por Federico Fellini, narra a história de Cabíria, uma cortesã romântica e ingênua que sonha com o verdadeiro amor mas sofre constantes desilusões amorosas
26 DE SETEMBRO DE 2017 – BRASILIENSE FILME: MEU AMIGO NIETZCHE O curta-metragem brasileiro Meu Amigo Nietzsche de Fáuston da Silva mostra uma maneira sarcástica e irresistivelmente divertida de abordar o analfabetismo funcional.
 10 DE OUTUBRO DE 2017 – DIREÇÃO FEMININA FILME: MARIA ANTONIETA É um filme de produção dos Estados Unidos, França e Japão do ano de 2006, dirigido por Sofia Coppola. O filme conta a história da Rainha do Consorte até o início da Revolução Francesa. O filme ganhou o Oscar de melhor figurino.
24 DE OUTUBRO DE 2017 – DOCUMENTÁRIO FILME: TARJA BRANCA Documentário de Cacau Rhoden discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele.
07 DE NOVEMBRO DE 2017 – CLÁSSICO FILME: O DRAGÃO DA MALDADE Dirigido por Glauber Rocha o filme é conhecido internacionalmente como Antonio das Mortes, nome do protagonista, e que apareceu em outro filme do diretor, Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964).
21 DE NOVEMBRO DE 2017 – BRASILIENSE FILME: NINGUÉM NASCE NO PARAÍSO De Alan Schvarsberg, no Paraíso da ilha de Fernando de Noronha mulheres lutam pelo direito ao parto e contam histórias sobre suas gestações.
CSS

Add your Biographical Info and they will appear here.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *